quinta-feira, 6 de junho de 2013


Olá, sou Lilian Gomes da Silva, professora de Matemática na rede pública, do Estado de São Paulo. Minha primeira Formação é em Química Industrial, pela UNIMEP. Depois cursei uma pós graduação em Química Inorgânica I: Zeólitos, na UNICAMP. Durante meu curso superior me identifiquei com a Matemática. Então resolvi cursar a faculdade de Matemática, no CLARETIANO. 
Sou casada, tenho dois filhos e gosto de estudar e ouvir música.
Minha experiência com a leitura e a escrita foi assim:
A leitura começou para mim um pouco sem sentido, obrigatória e foi evoluindo até chegar na leitura de meu primeiro livro com muitas imagens e poucas frases, mas era o início de um novo mundo!
Na adolescência passei a ler por exigência dos professores. Tinha prova do livro.
Com o passar do tempo, ler tornou-se uma vontade, uma necessidade, uma oportunidade de viajar. Drummond e Pessoas são destaques em minhas preferências. A poesia é uma arte à parte...
Hoje leio temas diversos e sempre que posso.
Convido a todos a fazerem o mesmo, pois a leitura enriquece a alma e desenvolve saberes. Pode acreditar!

3 comentários:

  1. Sou o Francisco, professor de Matemática,efetivo da Rede Estadual de Ensino desde 2012, atuando desde 2002, sempre morei na minha cidade, Limeira. Tenho também uma graduação na Unicamp, como Tecnólogo em Saneamento Básico e Técnico em Açúcar e Álcool.

    Das leituras das séries inicias, lembro de uma cartilha,"Programa Contribuinte do Futuro"; fui alfabetizado pelos meus pais aos 5 anos, e desde então não tinha padrão de escrita, e não reconhecia minha própria letra. Na UNICAMP, uma colega judia, através de pequenas observações descobriu que eu nascera canhoto e fui "treinado" para ser destro. Apesar da falta de tempo, tento ler pelo menos um livro por ano.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. "Aprender é descobrir aquilo que você já sabe. Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você!"
    Parabéns a todos, excelentes trabalho.
    Professora Maria Roseli Moraes Bagnolo.

    ResponderExcluir