quinta-feira, 6 de junho de 2013


E eu sou Daiane. Assim como a Lilian também sou professora de Matemática na rede pública, do Estado de São Paulo. Sou Licenciada em Matemática pelo Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN). Trabalhei 2 anos em escolas públicas do estado do Mato Grosso do Sul. Depois realisei o Mestrado em Educação Matemática pela UFMS.
Minha experiência com a leitura iniciou logo na infância... mas, confesso que não gostava nadinha... mas, com vários incentivos de meus pais, e presenciando meu pai todas as manhãs lendo, foi me despertando uma vontade, que depois de algum tempo também se tornou hábito.
Acredito que a leitura é o principal instrumento que pode trazer mudanças para a educação. Por isso, mesmo sendo professora de Matemática, incentivo meus alunos a lerem... e não apenas isso, dedico uma aula por semana para trabalhar a leitura compartilhada com eles... A princípio escolhi um tema motivacional, que tem levado a refletirem sobre que futuro querem ter, e mesmo estando em prática há menos de 2 meses, já apresenta vários resultados positivos.

3 comentários:

  1. Sou o Francisco, professor de Matemática,efetivo da Rede Estadual de Ensino desde 2012, atuando desde 2002, sempre morei na minha cidade, Limeira. Tenho também uma graduação na Unicamp, como Tecnólogo em Saneamento Básico e Técnico em Açúcar e Álcool.

    Das leituras das séries inicias, lembro de uma cartilha,"Programa Contribuinte do Futuro"; fui alfabetizado pelos meus pais aos 5 anos, e desde então não tinha padrão de escrita, e não reconhecia minha própria letra. Na UNICAMP, uma colega judia, através de pequenas observações descobriu que eu nascera canhoto e fui "treinado" para ser destro. Apesar da falta de tempo, tento ler pelo menos um livro por ano.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. REFLITA
    Professor, te desejo o salário de deputado e o prestígio de um jogador de futebol!!

    ResponderExcluir